A Igreja lembra hoje em quase todo o mundo à Beata Teresa da Calcutá, quem faz 8 anos, em 5 de setembro de 1997, foi chamada à Casa do Pai.

A pior pobreza –assinalou várias vezes Madre Teresa– é a da solidão e a de não ser desejado”. A Beata, Fundadora das Missionárias da Caridade e Prêmio Nobel da Paz, nasceu em 26 de agosto de 1910, batizada como Agnes Gonxha Bojaxhiu, é reconhecida no mundo inteiro como a Mãe dos mais pobres entre os pobres.

“Hoje é uma data maravilhosa, hoje é quando renovamos nossa lembrança e nosso compromisso, onde pedimos continuar pelos caminhos da caridade para continuar oferecendo a Paz e o chamado a viver em harmonia”, disse hoje a Superiora Geral das Missionárias da Caridade, Irmã Nirmala Joshi, conforme informa a Agência Kath.net.

O Arcebispo Emérito de  Calcutá, Dom Henry D’Souza, celebrou hoje uma Missa com as religiosas às 6h em que participou uma grande quantidade de pessoas e membros de outras religiões.

A Irmã Nirmala assinalou que “todos vieram rezar por ela e por sua próxima canonização. Em Calcutá, nossa fundadora é muito reconhecida, inclusive entre os não-cristãos, e todos falam dela, como se em qualquer momento fosse aparecer dobrando a esquina”.

Em relação à canonização, conta a Superiora Geral, que “dia a dia recebem centenas de cartas relatando ‘graças especiais’ recebidas por intercessão da Beata, mas ainda estamos à espera de que algum seja reconhecido como milagre. Confiamos em que isto sucederá, mas daquilo de que todos podemos estar certos, é que temos uma amiga no céu, que reza por todos nós”.

“Nunca permita, que ninguém que se encontre contigo, não seja mais feliz logo após deste encontro”, recordava sempre a Beata às suas irmãs. A Madre Teresa de Calcutá foi beatificada por João Paulo II em 19 de outubro do 2003.