A Prefeitura da Casa Pontifícia anunciou que entre outubro e novembro deste ano serão beatificados 17 Servos de Deus em diversas cerimônias a celebrar-se no Vaticano, Vicenza (Itália) e Guadalajara (México).

Entre os novos beatos figuram um Cardeal alemão, oito mártires da guerra civil espanhola e quatro da perseguição religiosa no México. Segundo o costume reintroduzido pelo Papa Bento XVI, serão

Em 9 de outubro na Basílica de São Pedro será beatificado o Cardeal Clemens August Von Galen, bispo de Munster, e no dia 29 desse mesmo mês serão proclamados beatos na praça São Pedro os mártires espanhóis María dos Anjos Ginard Martí, José Tapies Sirvant e seis irmãos.

Segundo o calendário de celebrações dos próximos dois meses, está prevista para no domingo 6 de novembro, em Vicenza (nordeste da Itália), a beatificação de Eurosia Fabris, e na semana seguinte, na basílica de São Pedro, serão elevados à glória dos altares outros três Servos de Deus: o sacerdote francês Leão Dehon, a religiosa portuguesa Rita Amada de Jesus e a religiosa italiana fundadora das Irmãs Missionárias Carmelitas da Santa Teresa do Menino Jesus, María Crucificada Curcio.

Em 20 de novembro, na cidade mexicana de Guadalajara, está programada a beatificação de quatro mártires das perseguições que ocorreram nesse país entre finais dos anos vinte e inícios dos trinta do passado século.