Na véspera da Solenidade de São José, o sacerdote argentino Pe. Christian Viñas realizou uma procissão com o Santíssimo Sacramento para abençoar o bairro de Cambaceres, pertencente à paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Buenos Aires.

A procissão de 18 de março foi "em honra, amor, reparação e desagravo ao Sagrado Coração de Jesus, por nossos pecados e os do mundo inteiro" e em comemoração pelos 56 anos de construção da paróquia, explicou o sacerdote, que durante o percurso esteve acompanhado por um fiel.

“Com as particularidades do momento em que vivemos (devido à pandemia de coronavírus), invocamos a intercessão do padroeiro universal da Igreja. Rezamos o Santo Terço, imploramos 'da peste funesta, livrai-nos Senhor'; cantamos à Virgem Maria e rezamos as tradicionais orações a São José”, descreveu Pe. Viñas.

Com a passagem do Santíssimo Sacramento, e em um contexto de isolamento nos lares para evitar contágios pelo coronavírus, os vizinhos permaneceram em uma atitude piedosa nas portas de suas casas para receber a bênção.

A procissão chegou a Villa Tranquila, lugar onde a comunidade constrói a ermida de Nossa Senhora de Luján, e dali a procissão do sacerdote e um paroquiano começou a voltar à igreja paroquial.

Na igreja, o sacerdote celebrou a Missa e teve "muito presente em nossa oração" os fiéis, os queridos irmãos sacerdotes, religiosos e leigos da Espanha e da Itália. "Para eles, em particular, todo o nosso carinho nessas horas de provação", manifestou Pe. Viñas.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: