Dom Juan del Río, Arcebispo militar da Espanha, incentivou a rezar e confiar em Deus neste momento "de calamidade" da pandemia de coronavírus, porque Ele pode "iluminar as mentes dos cientistas para que encontrem as vacinas necessárias".

Segundo recorda em sua carta, “há muitos séculos Israel, povo eleito de Deus, morria-se de sede no deserto e murmuravam contra Yahvé. Ele que o havia libertado da escravidão do Egito, e aqueles homens chegaram a se perguntar: ‘O Senhor está ou não está no meio de nós?’”.

“Agora também nós estamos em uma situação extrema, e surgem dúvidas e perguntas por toda parte: Se Deus existe e é tão bom: o que ganha com essa pandemia mundial que mata tantas pessoas inocentes? Nossos pecados são tão horrendos que merecemos tal castigo?”, pergunta o Arcebispo.

Por isso, explica que, “em termos cristãos, entende-se que os seres humanos se rebelam diante de muitas coisas que não compreendemos do Bom Pai Deus. No entanto, deve ficar muito claro que o Criador deu à natureza suas próprias leis”.

"E embora estejamos no século XXI e os avanços científicos sejam apresentados como se não tivessem limites, a triste realidade de cada dia nos diz que nem tudo pode ser explicado nesta vida e que existem questões que superam a inteligência humana", indica.

Mas, Dom Del Rio sublinha que "o homem não é uma marionete de Deus", mas "fomos criados livres e sujeitos à nossa própria razão" e, por isso, "a ciência não é e não pode ser uma ameaça à fé em um Deus pessoal, criador e redentor do homem: Jesus Cristo”.

“Em seu Evangelho, vemos como perdoa os pecados, cura os enfermos, dá de comer aos famintos e ressuscita os mortos. O poder de Deus se mostrou extremo ressuscitando-o dos mortos e dando-lhe o senhorio sobre toda a criação”, destaca.

E recorda que "Jesus passou por essa vida fazendo o bem, logo, não pode querer esse flagelo da pandemia de coronavírus", portanto, "Ele pode mudar o curso da história e iluminar a mente dos cientistas para encontrar as vacinas necessárias”.

"Como Senhor da saúde e da vida, pode curar tantos afetados e conceder vida eterna aos milhares de falecidos", assegurou e, por isso, encorajou a que, "enquanto isso, neste momento de calamidade, façamos o que o Senhor nos disse: ‘Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto. Porque todo aquele que pede, recebe. Quem busca, acha. A quem bate, se abrirá’”.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: