Devido à emergência pela pandemia de coronavírus, um sacerdote dos Estados Unidos decidiu subir em um avião para abençoar sua diocese nesta quarta-feira, 18 de março, carregando a Eucaristia em um ostensório, assim como uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

“Em resposta aos efeitos do COVID-19 –Coronavírus–, o Pe. Anthony Manuppella, nosso pároco, percorrerá a Diocese de Camden [Nova Jersey] em um avião particular da Guarda Costeira na quarta-feira, 18 de março, entre 13h30 e 15h" (hora local), assinala o anúncio divulgado em 16 de março pela Paróquia St. Gianna Beretta Molla, igreja liderada pelo sacerdote.

A mensagem destaca que Pe. Manuppella “levará consigo o Santíssimo Sacramento do Altar e a imagem de Nossa Senhora de Fátima” e que “durante o trajeto rezará a Ladainha dos Santos”.

"Toda a comunidade de Santa Gianna é convidada a acompanhar espiritualmente o Pe. Anthony em oração, para que Deus nos liberte do vírus COVID-19", conclui o texto.

Um anúncio publicado nas redes sociais em 18 de março diz: “Hoje!!! Reze junto com o Pe. Manuppella entre 13h30 e 15h30”.

Na Diocese de Camden, em resposta às recomendações das autoridades civis e especialistas em saúde regionais e nacionais, todas as missas públicas foram suspensas nos dias de semana e domingos, até novo aviso.

Além disso, pediu-se que aproveitem esta situação para participar de exercícios espirituais em casa, como "assistir à Missa na televisão, ler a Bíblia, ouvir rádio/podcasts católicos ou rezar o Terço".

Todos os sacerdotes da Diocese de Camden também foram convidados a "celebrar a Missa em privado pelo bem dos fiéis cristãos confiados aos seus cuidados".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: