O Papa Francisco incentivou a participar da iniciativa “24 horas para o Senhor”, “um evento importante da Quaresma para a oração e para se aproximar do sacramento da reconciliação”.

O evento, que será celebrado em todo o mundo na sexta-feira e sábado, 20 e 21 de março, foi cancelado em toda a Itália e em outros países devido à pandemia de coronavírus COVID-19.

Entretanto, ao finalizar a Audiência Geral desta quarta-feira, 18 de março, o Santo Padre incentivou os fiéis que estão confinados em suas casas “viver este momento penitencial com a oração pessoal”.

E aos que vivem em países onde esta tradição será realizada, convidou a “se aproximarem de maneira sincera à misericórdia de Deus na confissão e a rezar especialmente por quem vive na provação por causa da pandemia”.

Organizado pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, “24 horas para o Senhor” ia acontecer, como todos os anos, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, com a participação do Papa Francisco, que estava previsto para atender pessoalmente a confissão de alguns fiéis e sacerdotes.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Natalia Zimbrão.

Confira também: