O Papa Francisco ofereceu a Missa celebrada esta segunda-feira 16 de março na Casa Santa Marta “pelas famílias confinadas” em suas casas devido a epidemia de coronavirus COVID-19, que afeta já a numerosos países em todo mundo.

“Penso nas famílias encerradas. Crianças que não vão à escola. Possivelmente os pais não podem sair. Alguns estarão em quarentena. Que o Senhor os ajude a descobrir novos modos, novas expressões de amor, de convivência nesta situação de prova”, pediu o Santo Padre.

Sublinhou que este confinamento decretado em vários países “é uma ocasião boa para reencontrar os verdadeiros afetos com uma criatividade na família. Rezemos pela família, para que as relações na família neste momento floresçam sempre para o bem”.

Desde que o governo italiano decretou em 8 de março a suspensão de “cerimônias civis e religiosas”, o Papa decidiu que se retransmitisse em direto pelos meios de comunicação do Vaticano a Missa que cada dia celebra de forma privada em sua residência na Casa de retiros Santa Marta.

O Papa Francisco está oferecendo cada dia a Missa celebrada na capela em Santa Marta por uma intenção concreta. Até o momento, o Papa ofereceu a Missa pelos pastores que acompanham o povo de Deus ante a crise, pelos profissionais que têm que trabalhar apesar da epidemia e pelos governantes.

Confira: