Hoje será inaugurado em Itaici, cidade no estado brasileiro de São Paulo, o 2º Congresso Vocacional Nacional, com o qual procura-se aprofundar sobre a consciência vocacional da Igreja no Brasil.

Conforme informa a agência FIDES, este evento reune a mais de 400 participantes provenientes de diversas dioceses brasileiras, entre eles 14 bispos, 172 sacerdotes e muitos religiosos e leigos, que em torno do tema “Igreja, Povo de Deus ao serviço da Vida”, têm como objetivo principal animar e celebrar o caminho vocacional da Igreja.

Faz alguns anos, a Igreja no Brasil trabalha por aprofundar a consciência vocacional de todos os fiéis, seja através dos ministérios, seja pelo serviço da pastoral vocacional; por isso se espera que este Congresso ajude a uma melhor compreensão da animação vocacional, e assim não seja percebida como um simples compromisso acessório, mas sim como uma dimensão essencial na vida da Igreja.

Em preparação ao encontro, as paróquias, dioceses e as diversas zonas regionais promoveram encontros de formação e de aprofundamento sobre o tema do Congresso.

Para maior informação, pode escrever a: imprensa@cnbb.org.br