A Esmolaria Apostólica da Cidade do Vaticano, escritórios onde são solicitados os pergaminhos com as bênçãos papais, fechará temporariamente ao público a partir de sexta-feira, 13 de março.

No entanto, os pergaminhos das bênçãos apostólicas ainda podem ser solicitados on-line através do site oficial (www.elemosineria.va) e serão enviados normalmente por correio, porque não será possível retirá-los na sede.

De acordo com um comunicado da Esmolaria Apostólica, os escritórios serão fechados ao público a partir de sábado, 14 de março, mas já estava previsto que estivessem fechados a partir da sexta-feira, 13 de março, porque é feriado no Vaticano devido ao 7º aniversário da eleição do Papa Francisco.

O chefe deste escritório do Vaticano, o Cardeal Konrad Krajewski, é o encarregado de destinar o dinheiro arrecadado pelas doações dos pergaminhos para ajudar caritativamente as pessoas necessitadas.

Por esse motivo, a nota oficial assinalou que, durante esse período em que os escritórios serão fechados devido às medidas cautelares adotadas pelas autoridades italianas para impedir novas infecções por coronavírus COVID-19, as pessoas necessitadas “poderão deixar suas cartas na 'caixa de correio' da Esmolaria Apostólica”, localizada em uma das entradas do Vaticano, conhecida como a porta de Santa Ana.

Por fim, o comunicado destacou que, "em casos particulares ou urgentes, podem ligar diretamente para o Esmoleiro: +39 348 1300123".

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: