A Basílica da Sagrada Família, em Barcelona (Espanha), adota a partir deste dia 12 de março uma série de medidas para impedir a disseminação do coronavírus, uma das mais relevantes é que apenas mil visitantes podem estar dentro do templo ao mesmo tempo.

A partir desta quinta-feira, 12 de março, “a Junta Construtora da Sagrada Família reduzirá a capacidade máxima do templo para mil pessoas simultaneamente, segundo as indicações dadas na manhã de hoje pela Generalitat da Catalunha”, informou em seu site, ontem.

Uma medida que também afeta a Casa Museu Gaudí “que verá sua capacidade limitada a um terço da sua capacidade atual”.

De acordo com o comunicado divulgado, as medidas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus também incluem "fechar os elevadores de subida e descida de visitantes nas torres de ambas as fachadas”.

Trata-se de uma ação adicional que visa “fortalecer as medidas de prevenção de visitantes e trabalhadores contra a COVID-19 e torná-las muito mais efetivas”.

Além disso, nos acessos da basílica serão colocados cartazes informativos que indicarão que, de acordo com os critérios da Generalitat de Catalunha, a capacidade máxima da basílica será de mil pessoas.

Seguindo as indicações do Departamento de Educação, serão suspensas as atividades educacionais não letivas realizadas fora dos centros escolares, por isso, cancelaram o curso familiar de Semana Santa que estava previsto para o próximo dia 28 de março, assim como todas as visitas didáticas programadas para os próximos dias. 

A Basílica da Sagrada Família também informou que foi cancelada a iluminação da fachada da Paixão prevista para os dias 2, 3, 4 e 5 de abril, durante as celebrações da Semana Santa.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: