Com apenas duas mudas de roupa, o Arcebispo de Nova Orleans, Dom  Alfred Clifton Hughes, continua seu ministério pastoral com os paroquianos de sua diocese, milhares dos quais ficaram sem lar após da passagem do furacão Katrina pela cidade.

O Baton Rouge Advocate informou que, junto ao Bispo de Baton Rouge, Dom Robert William Muench; Dom Hughes passou na quarta-feira atendendo aos fiéis em todo Louisiana que se encontram em albergues provisórios.

Por sua parte, Dom Muench opinou sobre a atitude de serviço que observa não só entre os jovens mas também entre os anciões. “No meio do desastre, vemos uma grande bondade na gente que demonstram muita preocupação por seus irmãos. É a obra de Deus que permite que exista esta resposta fraterna de uns com outros”.

Até na terça-feira, a Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos não tinha podido contatar-se com nenhum dos bispos das áreas afetadas pela passagem do furacão Katrina, mas informou que iniciaram uma grande coleta nacional para ajudar às vítimas deste desastre natural.

Por sua parte, a Governadora do estado de Louisiana, Kathleen Blanco, ordenou a evacuação de todos os residentes de Nova Orleans, dado que as inundações continuam em aumento.