Ao finalizar sua catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 11 de março, o Papa Francisco agradeceu a todos os agentes de saúde e voluntários que estão empregando todos os esforços para conter a epidemia de coronavírus COVID-19.

“Neste momento, gostaria de me dirigir a todas as pessoas infectadas com o vírus e que sofrem com a doença, e a tantos que sofrem incertezas sobre a doença. Agradeço de coração aos funcionários do hospital: aos médicos, enfermeiros e enfermeiras, aos voluntários que nestes momentos tão difíceis estão junto com as pessoas que sofrem”, afirmou o Santo Padre.

“Agradeço a todos os cristãos, a todos os homens e mulheres de boa vontade que rezam por este momento. Todos unidos, independentemente da tradição religiosa a qual pertencem. Obrigado de coração por esse esforço”, foram as palavras do Pontífice.

O Pontífice presidiu a Audiência Geral na Biblioteca do Palácio Apostólico, porque o Vaticano suspendeu todos os atos públicos como medida de prevenção contra o COVID-19.

Além disso, a Praça e a Basílica de São Pedro estão fechadas ao público e as Missas foram suspensas em toda a Itália.

Estas medidas foram realizadas em coordenação com o governo italiano, que decretou há alguns dias o fechamento completo do país.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: