Joshua Heldreth, o menino de dez anos que foi detido por tentar dar de beber a Terri Schlinder-Schiavo, escreveu uma carta de desculpa de acordo à sentença que emitiu a corte em que foi julgado.

Conforme informou LifeSiteNews.com, em sua carta, Joshua escreveu: “Fui detido na Sexta-feira Santa por ingressar no asilo. Não dar à Sra. Schiavo nem comida nem água foi muito mau. A razão que tive para entrar em sua propriedade é que Jesus teria feito a mesma coisa. Fiquei triste de que estivesse tão sedenta e isso também entristeceu a Jesus. Sabia que (Terri) morreria sem água e eu estou chamado por Jesus a defender aos indefesos. Assim entrei em sua propriedade para lhe dar algo de beber”.

"Sinto muito que não tenham gostado disso –prossegue Heldreth– e que não me tenham permitido ajudar a salvar sua vida. Um dia os senhores terão que lhe dizer a Deus por que. Não poderei ajudá-los então como tratei de ajudá-la a ela (Terri). Rezarei pelos senhores esse dia”.

Em diálogo com o pai de Scott Heldreth, o pai de Joshua, este indicou a LifeSiteNews.com que está muito orgulhoso de seu filho. “Meu filho me surpreendeu com tudo isto. Rogou-nos que fôssemos porque queria dar-lhe um copo de água. Lhe dissemos que a polícia não nos deixaria nunca ajudá-la (a Terri)”. Embora advertido de que o prenderiam, o menino insistiu em ir.

Embora a carta de desculpa foi enviada, ainda não se sabe se é que será aceita ou não.

Joshua é o mais novo de oito irmãos e além de escrever a carta de desculpas pelo ato que realizou, foi condenado a cumprir 25 horas de serviço comunitário.

Para descarregar a carta completa, de punho e letra do menino (em inglês), pode acessar a: http://www.aciprensa.com/JoshuaApology.zip