O Vaticano decidiu adiar a celebração do “Pacto Global pela Educação”, onde seriam discutidos os desafios da educação dos jovens, que estava previsto para o próximo dia 14 de maio, devido à incerteza causada pela epidemia de coronavírus COVID -19.

Este é o segundo evento promovido pelo Papa Francisco que é adiado por causa do coronavírus após o anúncio do cancelamento e adiamento do evento " Economia de Francisco", que estava previsto para ser realizado na cidade italiana de Assis, em 26 de março.

Segundo informou a Congregação para a Educação Católica, organizadora do "Pacto Global pela Educação", por meio de um comunicado à imprensa, o evento será realizado de 11 a 18 de outubro de 2020. A assinatura do Pacto está prevista para 15 de outubro.

Além de adiar a celebração do próprio evento, as atividades complementares planejadas também foram canceladas, como a "Aldeia da Educação", na qual seria apresentada uma série de experiências educacionais internacionais bem-sucedidas.

A celebração do Pacto Global pela Educação tem como objetivo envolver não apenas instituições escolares e acadêmicas, mas também religiões, organizações internacionais e ONGs e instituições acadêmicas, econômicas, políticas e culturais.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: