No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 12 de fevereiro, o Papa Francisco pediu para rezar "pela amada e martirizada Síria", pois "está sangrando há anos".

"Gostaria agora que todos nós rezássemos pela amada e martirizada Síria", assinalou o Santo Padre espontaneamente, sem ler nenhum texto.

Nesse sentido, o Pontífice advertiu que "tantas famílias, tantas pessoas idosas, tantas crianças, devem fugir por causa da guerra".

“A Síria está sangrando há anos", exclamou o Papa, que pediu aos milhares de fiéis reunidos na Sala Paulo VI, do Vaticano, "rezemos pela Síria", e depois permaneceu em silêncio em oração.

Apelo recente no Ângelus

No domingo, 9 de fevereiro, o Pontífice havia feito outro chamado à oração pela Síria ao concluir a oração do Ângelus.

"Continuam a chegar notícias dolorosas do noroeste da Síria, em particular sobre as condições de muitas mulheres e crianças, de pessoas forçadas a fugir devido à escalada militar", exclamou o Papa.

Portanto, Francisco renovou seu “sincero apelo à comunidade internacional e a todos os protagonistas envolvidos, para valerem-se do uso dos instrumentos diplomáticos, do diálogo e das negociações, no respeito do Direito Humanitário Internacional, para salvaguardar a vida e o destino dos civis” expressou.

Finalmente, o Papa pediu para rezar "por esta amada e martirizada Síria" e rezou uma Ave Maria.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: