Por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Lourdes, a Federação das Conferências Episcopais da Ásia pediu a intercessão da Virgem pelas vítimas do coronavírus no mundo e especialmente no continente asiático, onde se registra o maior número de infectados.

O novo surto de coronavírus, uma família de vírus que causa o resfriado comum e doenças como MERS e SARS, teve origem na província chinesa de Wuhan e afetou mais de 40 mil pessoas na China e em outros países. Os mortos já são mais de 910 em todo o mundo.

No dia 30 de janeiro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a emergência internacional diante do rápido aumento de pacientes afetados pelo coronavírus, a fim de evitar uma epidemia mundial.

O Arcebispo de Yangon (Mianmar), Cardeal Charles Maung Bo, assinalou em uma carta enviada à Agência vaticana Fides que, em 11 de fevereiro, os bispos da Ásia elevam suas orações e pedem a intercessão de Nossa Senhora.

“Neste momento crítico, queremos estar próximos e rezar pelos mortos e pelos irmãos e irmãs que estão doentes por causa deste vírus que se espalhou pela China e pelo mundo. Que o Senhor acolha os mortos na sua paz, conforte as famílias e sustente o grande esforço da comunidade chinesa que já se mobilizou para combater a epidemia”, assinalou o Purpurado.

O Cardeal Maung Bo pediu a todos os bispos que encomendem à "Nossa Senhora da Saúde, Nossa Senhora de Lourdes" todas as vítimas do vírus e rezem pela intervenção da Santíssima Mãe para prevenir uma epidemia mundial.

"Peçamos com fervor sua proteção materna para deter a rápida disseminação desse vírus mortal, para dar esperança e coragem, impondo suas mãos milagrosas para a cura dos doentes", acrescentou.

“Nesses momentos trágicos, possa nossa Mãe Maria, que estava ao lado da Cruz de seu filho Jesus, seja o pilar de força e o farol de esperança para os profissionais de saúde que arriscam suas vidas para salvar a vida das pessoas infectadas”, concluiu.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: