Entre o 5 e em 18 de setembro se realizará na Casa da Educação (CONSUDEC) a XVIII Exposição do Livro Católico, que este ano tem por lema “O bom livro, transmissor de cultura e valores”.

O Arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer, como Presidente Honorário da Exposição do Livro Católico, inaugurará a exposição em 5 de setembro, e dará início a uma série de conferências que procuram aproximar dos participantes a temas eclesiásticos a partir dos livros.

As conferências abordarão temas como a santidade. Apresentará-se a São Maxiliano Kolbe no bate-papo em “Comemoração do 60 aniversário da liberação do campo de extermínio de Auschwitz (1945-2005)” e também se comemorará os 100 anos do falecimento (1905) do Venerável Ceferino Namuncurá, sacerdote da Patagonia.

Entre outros temas se encontram “A Virgem María, mulher eucarística”, “A Realeza do Jesus Cristo e a apostasia do mundo moderno”, “O Código Dá Vinci. Verdade ou ficção?”. Nos dia 12 de setembro Dom Osvaldo Francisco Musto, Licenciado em Ciências Sociais da Universidade Gregoriana apresentará o “Compêndio da Doutrina Social da Igreja - Pontifício Conselho Justiça e Paz".

A XVIII Exposição finalizará com uma Eucaristia que presidirá o Arcebispo de Buenos Aires e Primado da Argentina, Card. Jorge Mario Bergoglio.

Para conhecer a programação completa do evento pode visitar a página: www.librocatolico.yocreo.com.