O pároco de uma igreja de Rhode Island (Estados Unidos) publicou um panfleto indicando que todos os legisladores estaduais, que votaram em 2019 para legalizar os abortos até o nascimento, terão a comunhão negada.

O meio local WLNE News 6 informou que a ordem foi dada na semana passada por Pe. Richard Bucci, da Igreja do Sagrado Coração, em West Warwick, Rhode Island. Também enviou a ordem por correio para as casas de vários legisladores.

"De acordo com os ensinamentos da Igreja Católica há 2000 anos, os seguintes membros da legislatura não podem receber a Sagrada Comunhão, assim como os oficiais gerais de Rhode Island, assim como os membros do Congresso de Rhode Island", escreveu o sacerdote de 72 anos no panfleto, que tinha uma lista dos nomes dos políticos pró-aborto.

O aviso também os proíbe de ser testemunhas de matrimônio, padrinhos ou leitores em matrimônios, funerais ou outras celebrações da Igreja, indicou o presbítero.

“Se estão orgulhosos do que fizeram, por que querem mantê-lo em segredo? Todos nós já ouvimos falar sobre a responsabilidade. Deixe que eles assumam a responsabilidade. Se acham que isso é algo bom, saudável e sagrado... deveriam estar orgulhosos disso, e porque deveriam ocultá-lo dos fiéis?’, comentou Pe. Bucci a Providence Journal.

"Chamam-me ‘padre’ para que possa influenciar em suas vidas, e este é um problema grave de vida ou morte”, acrescentou.

Um repórter de Public Radio publicou uma foto do anúncio no Twitter. Este inclui os nomes dos legisladores que votaram a favor da lei do aborto em 2019.

Em junho de 2019, a governadora democrata de Rhode Island, Gina Raimondo, assinou o projeto HB 5125, que legaliza o aborto até o nascimento.

Em outubro de 2019, outro sacerdote católico, desta vez da Carolina do Sul, negou a Eucaristia ao pré-candidato presidencial Joe Biden, devido à sua postura a favor do aborto legal.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: