Dom Raúl Vera, Bispo de Saltillo (México), celebrou uma Missa de “Ação de Graças” por mais um aniversário de um grupo promotor da agenda LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), acompanhado de um conhecido promotor do aborto. 

Em 13 de janeiro, Dom Vera presidiu a Santa Missa no 18º aniversário da associação San Aelredo A.C., que promove o chamado "casamento” gay e a mudança de identidade dos transexuais no país.

Até 2011, San Aelredo fazia parte da equipe pastoral da Diocese de Saltillo.

Segundo informa a Diocese de Saltillo, Dom Vera afirmou: "sempre digo à comunidade LGBT para que não deixem de lutar porque são os que vão nos ajudar a fazer um verdadeiro trabalho pastoral”.

“Neles encontramos pessoas que não podem estar com sua família porque têm vergonha deles, e o isolamento que a própria sociedade lhes coloca é terrível. Gostaríamos que isso estivesse diante de nós”, disse.

Além disso, de acordo com o jornal mexicano ‘La Jornada’, Dom Vera culpou o Vaticano por ordená-lo a "desfazer o grupo" San Aelredo e a fazer algumas “barbaridades”.

Ao lado de Dom Vera, no altar, estava "Frei" Julián Cruzalta, fundador no México de Católicas pelo Direito a Decidir, uma organização internacional que promove a legalização do aborto. Também participou Pe. Adolfo Huerta Alemán, conhecido como "Gofo", que há alguns anos admitiu na revista mexicana ‘Processo’ que frequentemente mantinha relações sexuais e que, se Deus existe ou não, isto lhe é indiferente.

Cruzalta vestia o hábito dominicano, embora, há mais de uma década, tenha sido exclaustrado, ou seja, separado da Ordem dos Pregadores.

A Missa também foi a abertura do Fórum ‘Todas as Vozes, Todas as Lutas’, transmitido pelas redes sociais da Diocese de Saltillo.

Em um cartaz, publicado por Católicas pelo Direito de Decidir, aparecem como organizadores do fórum a Diocese de Saltillo, a comunidade San Aelredo e a própria organização promotora do aborto, entre outras.

Em um dos vídeos publicados pela Diocese de Saltillo, Julián Cruzalta parabeniza “a comunidade San Aelredo, o Bispo e a Diocese de Saltillo, porque uma pastoral da diversidade implica um sério compromisso e foram pioneiros no México”.

ACI Prensa, agência em espanhol do Grupo ACI, tentou repetidamente entrar em contato com a Diocese de Saltillo para saber seu grau de participação no evento e se eles sabiam que Cruzalta é o fundador de uma plataforma de promoção do aborto no México, mas até o final desta edição não recebeu uma resposta.

Publicado originalmente em ACI Prensa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também:

Mais em