O sacerdote nigeriano Joseph Bature Fidelis enviou uma mensagem em vídeo à Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) para clamar por ajuda internacional diante da grave situação dos cristãos no país africano.

 “Nós, os cristãos na Nigéria, somos realmente perseguidos. A realidade do sofrimento nestes dias aumentou e piorou. Todos os dias nossos irmãos são massacrados nas ruas”, lamentou o sacerdote sobre os cristãos no país, que também temem pelo destino de quatro seminaristas recentemente sequestrados: Pius Kanwai (19), Peter Umenukor (23), Stephen Amos (23) e Michael Nnadi (18).

"Vivemos em Maiduguri como prisioneiros. É muito difícil sair e fazer uma atividade. Estamos em risco de extermínio. Isso avança em silêncio”, continua.

Em 26 de dezembro, o Estado Islâmico publicou um vídeo mostrando o assassinato de 10 cristãos na Nigéria.

"Desde então, a situação se agravou", continua o sacerdote e pede "ao governo da Itália, país no qual estudei, e a todos os governos europeus, que pressionem nosso governo a fazer algo para nos defender".

Diante da inação do governo nigeriano, liderado por Muhammadu Buhari, são necessárias ações concretas, porque “nosso povo sofre muito. Por favor, ajude-nos e não fiquem quietos diante desse extermínio que está acontecendo em silêncio. Eu lhes rogo, ajudem-nos”.

A ACN informou que, como uma medida concreta para apoiar os cristãos, enviará ajuda ao Seminário de Maiduguri, diocese de Pe. Joseph Bature, onde atualmente 53 seminaristas estão em formação.

Publicado originalmente em ACI Stampa. Traduzido e adaptado por Nathália Queiroz.

Confira também: