Em plena luz do dia, a imagem do Menino Jesus foi roubada do presépio da Igreja Católica St. Lucy, em Highland Beach (Estados Unidos). Após vários dias de intensa busca, a imagem apareceu abandonada em outra igreja, com uma nota que pedia para devolvê-la à igreja de onde havia sido tirada.

A imagem em tamanho real foi roubada por volta das 16h30 (horário local), no dia de ano novo. Os ladrões passaram em um carro e retiraram a imagem do presépio.

A secretária do Conselho Paroquial da igreja, Rose Yarema, assinalou ao canal WPTV que os fiéis arrecadaram 25 mil dólares para montar o presépio e a única coisa que pediam é que devolvessem a imagem, inclusive deixando-a no mato, pois estavam “com o coração partido”.

A polícia procurou durante dias, mas sem resultados, até que na segunda-feira, 6 de janeiro, o Menino apareceu abandonado no gramado da igreja Mary Help of Christians en Parkland (Estados Unidos), de acordo com ‘Chicago Tribune’.

A imagem estava acompanhada por uma nota que dizia: “Devolva-o à igreja de St. Andrew's em Delray Beach. Deus o abençoe".

Os funcionários da igreja ligaram para St. Lucy’s Catholic Church para perguntar se era a imagem que havia sido roubada, pois não existia a igreja St. Andrew que havia sido mencionada na nota.

Pe. Brian Horgan, sacerdote da igreja St. Lucy, assinalou que se sentem muito agradecidos e abençoados por ter “nosso Menino Jesus a caminho de casa”, e agradeceu todas as pessoas da paróquia e de todas as igrejas do sul da Flórida que rezaram pelo retorno seguro do Menino Jesus.

A secretária da igreja, Maureen Winkler, acrescentou que o Menino Jesus voltou apenas um pouco sujo.

A igreja afirmou que não denunciou nem está investigando a identidade daqueles que levaram o Menino Jesus.

Confira também: