O Arcebispo de Turim (Itália), Dom Cesare Nosiglia, anunciou a realização de uma exposição extraordinária do Santo Sudário, durante o próximo encontro europeu de jovens organizado pela comunidade de Taizé.

O Santo Sudário será exibido novamente em Turim, apenas cinco anos depois de sua última exposição por ocasião das comemorações do Bicentenário do nascimento de São João Bosco. Segundo assinala Vatican News, esta exposição é considerada entre as mais frequentadas por peregrinos de todo o mundo, cerca de 2 milhões.

A 43ª edição do Encontro Internacional, que será realizado em Turim, de 28 de dezembro de 2020 a 1º de janeiro de 2021, é uma confirmação de um forte vínculo que tem Turim com a Comunidade Monástica Ecumênica de Taizé, assinala Dom Nosiglia a Vatican News.

O Prelado assegurou que numerosos grupos de jovens vão periodicamente do Piemonte e do Vale de Aosta a Taizé para participar na “Peregrinação de confiança na Terra”, um evento de oração, onde se aprofunda a vida interior e a solidariedade humana.

Dom Nosiglia destacou que, durante a 43ª edição da “Peregrinação de confiança na Terra”, a Igreja de Turim se prepara para receber milhares de jovens, tanto com a hospitalidade nas casas e nas comunidades, como nos workshops e nos dias de trabalho. Também está programado um tempo de contemplação do Santo Sudário reservado aos jovens participantes do encontro.

O Santo Sudário

É um tecido com 4,11 metros de comprimento e 1,13 metros de largura que mostra a imagem de um homem torturado e crucificado.

De acordo com uma tradição antiga, é o manto que envolveu o corpo de Jesus depois de morrer na cruz.

Está localizado em Turim (Itália) desde 1578, tem sido objeto de mais de mil investigações científicas das mais diversas especialidades e já fizeram mais de 32 mil fotografias. Portanto, considera-se que o Sudário é a relíquia mais estudada da história.

Confira também: