A Arquidiocese de La Paz apresenta no Museu Nacional de Arte a exposição “A Eucaristia e a Arte Sacra” em comemoração dos 400 anos de fundação da Diocese de Nossa Senhora de La Paz, realizada em 1605 e convertida em  Arquidiocese em 1943.

A exposição contém 140 peças entre prateria, pintura, escultura, vestimentas e ornamentos de uso litúrgico, do período do Virreinato Espanhol na Bolívia.

O Arcebispo de La Paz, Dom Edmundo Abastoflor declarou sobre estas obras de arte religioso, que “foi o decoro, o amor a Jesus Sacramentado e aos sagrados mistérios o que levou ao homem a lhe dar o melhor que tem como expressão de seu amor”, referindo-se ao variado patrimônio que se conserva na Bolívia e que tem um rico valor histórico por refletir as diferentes respostas pastorais que teve La Paz durante a Colônia.

A diretora do Museu, Teresa Villegas de Aneiva indicou que esta amostra artística evidência a importância da Igreja como uma das fontes mais ricas para o desenvolvimento das manifestações artísticas.

A exposição foi organizada pelo Museu e o Arcebispado de La Paz, e contou com a participação do Museu de Arte Sacra da Catedral de La Paz, da Catedral Militar Nossa Senhora de Luján, das Igrejas El Carmen e São Sebastián e do aporte de colecionadores privados.

Para conhecer mais sobre a amostra, pode visitar a página: http://www.mna.org.bo/.