50 cubanos se converteram em missionários de rua por uma semana na diocese da Santa Clara e visitaram casa por casa a numerosas famílias levando uma mensagem de fé e esperança.

Conforme relatou a ACI Prensa a dirigente da União Católica Latino-americana de Imprensa em Cuba (UCLAP-Cuba), Laura Fernández, a diocese da Santa Clara reeditou uma campanha que já é tradição no centro da ilha. Pela festa de Santa Clara de Assis, padroeira da diocese, se realiza a Missão de Verão, uma cruzada evangelizadora que permite a numerosos leigos evangelizar sua terra natal.

Em 11 de agosto, o Bispo presidiu o “envio missionário” dos 50 evangelizadores que este ano se prepararam intensamente com encontros bimensais.

“Muitos tinham participado das cinco missões diocesanas celebradas anteriormente. Esse ano a missão se desenvolveu na cidade de Sancti Spiritus e seus bairros periféricos, que tem uma população de aproximadamente 94 mil habitantes”, indicou Fernández.

Segundo a jornalista, a maioria de missionários “são jovens com uma idade média de 22 anos. Também participam meninos e adolescentes pertencentes à Infância Missionária e que ajudam no trabalho de animação com os meninos e adolescentes”.

“Durante uma semana os missionários, logo depois de um encontro de oração matutino, saíam por pares a tocar porta a porta. A imensa maioria dos visitados abriram as portas de sua casa e seu coração ao anúncio da Salvação. Muitos despediram-se dos missionários com lágrimas nos olhos e um ‘obrigado’ nos lábios”, indicou.

A semana missionária terminou com 14 celebrações no mesmo número de lugares da região em honra à Virgem da Caridade. A clausura esteve a cargo do Bispo, Dom Arturo González, quem presidiu uma Missa na igreja de La Caridade, em Sancti Spiritus, onde um seminarista recebeu o ministério do acolitado e se apresentaram quatro jovens da diocese que este ano ingressarão no Seminário São Carlos e São Ambrósio em Havana.