O Papa Francisco teve no domingo, 22 de dezembro, uma audiência na Sala Paulo VI do Vaticano com as crianças assistidas no Dispensário Pediátrico Santa Marta e suas famílias e voluntários.

No diálogo com as crianças, o Pontífice destacou três palavras: esperança, amor e paz. Além disso, ele as contrapôs a outro termo: "guerra".

"O que é mais bonito, a guerra ou a paz?", perguntou às crianças. "A paz!", responderam os pequenos. "Vocês têm certeza?", replicou o Pontífice. “A guerra não é mais bonita? O que a guerra faz?”, perguntou, apontando para um dos menores que respondeu: “Destruir”. "E mata, aniquila", completou Francisco. "A guerra mata a vida, os idosos, os jovens, as crianças, mata tudo".

“Para derrotar a guerra, é necessário amor. Como é possível viver sem guerra? Com amor". “Temos que avançar com esperança. Sempre olhar para o futuro, olhar para os horizontes, com a esperança que sempre vem do Senhor, olhar para um mundo melhor”.

O Dispensário Santa Marta foi fundado em 8 de maio de 1922 com a bênção do Papa Pio XI. Desde a sua fundação, oferece um serviço aos pobres, com assistência médica aos menores, que abrange todas as especialidades pediátricas.

Também oferece assistência médica às mães e alguns serviços para toda a família da criança. Fornece ainda ajuda alimentar para famílias sem recursos.

Confira também: