O guia turístico de Bento XVI publicado pela casa editorial FBE superou toda expectativa de venda, depois de ter vendido os cinco mil exemplares da primeira edição em poucos dias de circulação na Itália.

O guia, escrito por Jeanne Perego, narra a vida do Papa Bento XVI em um formato pouco tradicional: Um guia turístico normal dividido em oito capítulos, cada um sobre uma localidade diferente da Alemanha, e oferece ao leitor dados práticos sobre o que ver, onde hospedar-se ou os lugares para comer. A característica principal é que todos têm relação com a vida do Papa.

O guia oferece aos leitores um percurso pelos lugares nos que viveu o pequeno Joseph, como seu povo natal Marktl am Inn, sua vida como estudante, a formação universitária e posteriormente, como professor de teologia em Bonn. Além disso, contém fotografias que permitem aproximar-se mais à vida do Pontífice e inclui um artigo final escrito pelo Cesare Romano, sobre a presença dos monges beneditinos no Land bávaro que ajuda a compreender a relação do Papa com esta comunidade religiosa.

A editorial FBE prepara no momento a segunda edição deste guia e analisa a possibilidade de traduzi-lo a vários idiomas devido às numerosas solicitudes que recebeu.