O Papa Bento XVI aceitou a renúncia ao governo pastoral da diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Brasil, apresentada por Dom Agostinho José Sartori, por ter alcançado o limite de idade.

O Pontífice nomeou como seu sucessor ao sacerdote José Antonio Peruzzo, até agora pároco da Catedral da Arquidiocese de Cascavel.

O Pe. Peruzzo nasceu em 1960 em Cascavel, Brasil. Estudou no Colégio Marista e no Seminário Menor São José de Curitiba. Realizou os estudos filosóficos em Curitiba na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1979-1981) e os de teologia no Studium Theologicum (1982-1985).

Obteve o título em Sagradas Escrituras no Pontifício Instituto Bíblico em Roma (1988-1992) e o doutorado em teologia bíblica na Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino, em Roma (2002-2004).

Foi ordenado sacerdote em 1985 na Arquidiocese de Cascavel.

Foi coordenador diocesano da catequese; professor do Centro Diocesano de Teologia; diretor da Escola de Catequese; reitor do Seminário de Teologia Nossa Senhora de Guadalupe de Cascavel; membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral.