A Diocese de Garzón (Colômbia) informou que, nesta quarta-feira, 4 de dezembro, Pe. Diego Omar Peña Navia faleceu devido à doença terminal que sofria. O Bispo de Garzón, Dom Fabio Duque Jaramillo, expressou sua dor e pediu que Deus receba a alma do jovem sacerdote em sua glória.

Quatro meses despois de sua consagração, graças a uma permissão especial concedida pela Santa Sé, Pe. Peña, 31 anos, partiu ao encontro do Pai na madrugada de hoje, devido a um câncer terminal.

Dom Duque Jaramillo pediu que o “Senhor nos fortaleça com nosso olhar voltado para a Ressurreição” e assinalou que a dor é natural por causa da condição humana, mas é superada pela esperança que brota da fé.

Em declarações a ACI Prensa – agência em espanhol do Grupo ACI –, em 22 de agosto, Dom Duque Jaramillo, manifestou que "todos os acontecimentos que vivemos, quando o fazemos a partir de uma experiência de fé, tornam palpável a proximidade de Deus", em relação à forma como a doença uniu Peña ao Senhor, assim como a importância desse fato para a comunidade.

"A única coisa que queremos confirmar é a maturidade na fé desse irmão, que lhe permite continuar associando seu sofrimento colocando ali, em sua própria realidade, assumindo em seu próprio corpo o sofrimento de Jesus", comentou.

Confira também: