O Papa Francisco se solidarizou com as vítimas do terremoto que ocorreu na terça-feira, 26 de novembro, na Albânia e causou mais de 20 mortos e 600 feridos, além de numerosos danos materiais.

"Gostaria de enviar uma saudação e minha proximidade ao querido povo albanês, que tanto sofreu nestes dias", disse o Santo Padre em uma mensagem pronunciada ao concluir sua catequese da Audiência Geral desta quarta-feira, 27 de novembro, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

Francisco lembrou que “Albânia foi o primeiro país da Europa que quis visitar. Sou próximo às vítimas, rezo pelos falecidos, pelos feridos, pelas famílias. Que o Senhor abençoe este povo ao qual quero tão bem”.

A Albânia sofreu ontem o terremoto mais forte de suas últimas décadas, que atingiu uma magnitude de 6,4. Inúmeros edifícios desabaram, deixando muitas pessoas presas.

Da mesma forma, o Papa Francisco enviou um telegrama, através do Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, ao presidente da República da Albânia, no qual transmite suas “sinceras condolências, a Sua Excelência e às famílias que perderam seus entes queridos no terremoto que atingiu o país”.

O Papa encomendou as almas dos falecidos a Deus e ofereceu suas orações aos feridos e a todos os atingidos por esse desastre. "Sobre o pessoal de emergência em seus esforços de ajuda, Sua Santidade invoca bênçãos de fortaleza e confia o povo da Albânia à providência amorosa do Todo-Poderoso".

Confira também: