O Bispo de Aysén, Dom Luis Infanti, solicitou ao Ministério Público nomear um fiscal especial para que investigue delitos atribuídos a possíveis grupos satânicos.

Segundo a imprensa local, o pedido do Prelado se sustenta em informações recebidas de quatro regiões do país, onde as autoridades investigam fatos que estariam vinculados ao satanismo.

De acordo ao Dom Infanti, um relatório policial assinala que estes grupos exigem a seus membros provas “abertamente delitivas”, além de induzí-los ao homicídio e ao suicídio.

Esta preocupação pela possível aparição de agrupamentos satânicos aumentou com o recente crime de um estudante de quinze anos quem, ao estar supostamente motivado por idéias satânicas, apunhalou a um professor. Além disso, faz um ano, um sacerdote foi assassinado na Catedral de Santiago por um membro de uma seita diabólica.

Dias atrás, o Bispo de Temuco, Dom Manuel Camilo Vial, solicitou ao Instituto de Ciências Religiosas da Universidade Católica local, um estudo sobre seitas satânicas e grupos violentos que estariam influindo nos jovens.