O Arcebispo do México, Cardeal Norberto Rivera Carrera visitouo secretário de Segurança Pública Federal, Ramón Martín Pomar, e ao subsecretário de Prevenção e Participação Cidadã, Miguel Angel Yunes Linares, no Centro de Diagnóstico e Tratamentos para Mulheres.

Este Centro alberga a 42 menores infratoras, onze das quais se encontram na etapa de diagnóstico para ingressar e 31 estão em tratamento.

Nesta visita, o Cardeal Rivera benzeu a Capela do Centro e celebrou uma eucaristia onde batizou e confirmou a dois filhos de internas. Do mesmo modo, em sua homilia convidou às adolescentes a tomar o bom caminho e a aproximar-se de Deus.

O Centro de Diagnóstico e Tratamentos para Mulheres funciona com apóio na Lei para Menores Infratores, que assinala que o tratamento a esta população deve ser integral, seqüencial, interdisciplinário e dirigido ao menor com apoio de sua família, para que as internas consigam recuperar a auto-estima através do desenvolvimento de suas potencialidades e da auto-disciplina para proporcionar no futuro, o equilíbrio entre suas condições de vida individual, familiar e coletiva.