O sacerdote nigeriano Theophilus Ndulue foi libertado no domingo, 17 de novembro, depois de ter sido sequestrado na noite de sexta-feira, 15 de novembro, informou a Diocese de Enugu, na Nigéria.

“Pe. Theophilus Ndulue, pároco de São Patrício Ihuonyia, Amansi-Odo, da área do governo local de Ezeagu, que foi sequestrado na noite de sexta-feira, 15 de novembro de 2019, quando retornava da reunião do Conselho Pastoral Diocesano realizada na Catedral do Espírito Santo, em Enugu, foi resgatado”, informou a Diocese em 17 de novembro, em seu site.

A Diocese de Enugu indicou que o presbítero "foi resgatado entre Eke e Egede", na zona de Udi.n

Recordou que o Pe. Ndulue “foi sequestrado quando retornava à sua base na companhia da presidente da Organização das Mulheres Católicas (CWO) de sua paróquia, após a reunião do Conselho Pastoral presidida pelo Bispo Católico da Diocese de Enugu, Dom Callistus Onaga, quando foram atacados pelos supostos sequestradores”.

"A presidente da CWO foi libertada uma hora depois, enquanto Pe. Theophilus foi mantido refém", assinalou.

Por sua parte, o oficial de relações públicas do Comando de Polícia de Enugu, Ebere Amaraizu, confirmou, no domingo, a libertação do sacerdote à Agência de Notícias da Nigéria, mas sem dar mais detalhes.

Confira também: