Pe. José Juan Montalvo, conhecido como "Padre Borre", decidiu levar o sacramento da Confissão ao parque em frente a sua paróquia em Monterrey (México), como um sinal de “uma Igreja de portas abertas e em saída”.

Segundo informa o jornal ‘Pastoral Século XXI’, da Arquidiocese de Monterrey, Pe. Borre costumava abrir o confessionário no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe às segundas-feiras, das 17h às 18h, mas diante da escassez de fiéis que buscavam o sacramento, passava o tempo “espantando moscas”.

Por isso, pediu permissão ao seu pároco, Pe. Marcelo Varela, e se instalou na praça em frente à paróquia com uma placa que dizia: "Quando foi a última vez que você confessou?"

"Estou apenas aproximando a misericórdia de Deus das pessoas, e que vejam um sacerdote próximo ao povo, que esteja disponível, um pastor com cheiro de ovelha”, disse o sacerdote, ordenado há pouco mais de um ano.

Pe. Montalvo reconhece que "o lugar mais digno para a Confissão seria a Casa de Deus, mas isso fala de uma Igreja de portas abertas e em saída".

"Atendi a confissão pessoas que não o tinham planejado e precisavam, e também se aproximam para me perguntar coisas: um conselho, uma orientação, e uma vez até marquei uma missa de quinze anos na praça”, disse.

Confira também: