O Arcebispo de Bogotá, Cardeal Pedro Rubiano Sáenz, enviou uma carta aos sacerdotes colombianos em que os motiva a ajudar economicamente ao Seminário de Bogotá, e fazer possível o sustento dos 120 seminaristas que estão em formação.

Em declarações oferecidas ao jornal colombiano El Tiempo a princípios de agosto, o Cardeal Rubiano Sáenz, declarou que o Seminário de Bogotá tinha recebido uma oferta para ceder parte de seu terreno à construção de um luxuoso hotel e três torres de escritórios e apartamentos, por um valor que poderia superar os 72 milhões de dólares.

Na carta enviada aos sacerdotes, o Cardeal informa que “do milhão de pesos mensal (cerca de 434 dólares) que vale um seminarista, a família ou benfeitores tão somente contribuem 275 mil pesos (cerca de 119 dólares) e que a diferença está correndo por conta do Seminário”.

Também lhes recorda que “como todos os sacerdotes receberam ajuda econômica durante sua formação, manifestem sua gratidão com o Seminário com um contribuição mensal". Recalcou que a contribuição será segundo as capacidades econômicas de cada um.