Tyler Moon, um homem cristão de 25 anos de Minnesota (Estados Unidos), decidiu usar em seu número de corrida a frase “Jesus Salva”, a qual provou ser profética quando sofreu um ataque cardíaco durante a maratona de Twin Cities, e escapou da morte graças a “Jesus”.

Moon, que trabalha para a General Mills na área de logística, não estava totalmente preparado para participar na maratona Medtronic Twin Cities. No entanto, tinha certeza de que conseguiria terminar a corrida de 10 milhas (cerca de 16 quilômetros).

Em 6 de outubro, no centro de Minneapolis (Estados Unidos), Moon estava pronto para começar a corrida, incentivado por seus pais e por sua namorada Amy Greene. "Eu me sentia ótimo naquele dia", comentou Moon a ‘Twin Cities Pioneer Press’. “Estava muito emocionado de acordar e fazê-lo. Esperei por isso durante muito tempo”.

Durante a corrida, passando a oitava milha, algo deu errado. Moon experimentou uma taquicardia ventricular, um batimento cardíaco rápido e irregular. Durante uns 10 segundos, seu coração parou de bombear sangue. Teve um ataque cardíaco, caiu do lado esquerdo, fraturou os ossos do rosto, sofrendo uma concussão cerebral.

"Caiu", disse Jesús Bueno, um homem de Lakeville que estava atrás de Moon na corrida. "Basicamente, caiu."

Bueno é um enfermeiro anestesista certificado, de 43 anos de idade, que ajuda a realizar a reanimação cardiopulmonar (RCP) em pacientes no hospital. Junto com um colega, que também estava correndo e parou para ajudar, começaram a realizar a RCP em Moon, quando perceberam que não estava respirando.

Quando os paramédicos chegaram, Moon foi levado ao Regions Hospital e Bueno terminou a corrida, tentando processar o incidente: "Foi surreal", disse a ‘Twin Cities Pioneer Press’: "Eu pensei:‘ Isso realmente aconteceu?’".

Moon ainda está se recuperando. Quebrou cerca de cinco ossos no rosto, mas lhe disseram que seu coração estava bem e que o que aconteceu foi uma anomalia. "Amy e eu somos cristãos e, no meu número de corrida queria ter uma frase para que, quando as pessoas me vissem passar, levasse Jesus a elas", explicou. "Diz 'Jesus Saves' ('Jesus Salva'), o que é bastante apropriado depois de tudo o que aconteceu. Estamos contentes com Deus pelo acidente ter acontecido onde aconteceu, onde havia todas aquelas pessoas maravilhosas que saíram ao meu encontro. Como eu disse, saí para correr e, de repente, um grupo de estranhos salvou minha vida”.

Confira também: