Os dois mil jovens valencianos que participam da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade alemã de Colônia estão distribuindo 100 mil folhetos divulgando o próximo Encontro Mundial da Família (EMF) que se celebrará em Valência em julho de 2006, que será presidido pelo Papa Bento XVI.

O material impresso, que foi transportado nos próprios ônibus que transladam aos peregrinos, foi editado pela Fundação V Encontro Mundial da Família

Conforme informa a agência Avan, os jovens peregrinos distribuíram voluntariamente o material em mais de 20 localidades da França e Alemanha pelas que passaram até o momento.

Os materiais informativos animam a participar do EMF e oferecem dados sobre seu conteúdo, principais atos previstos, página Web e endereços úteis. Também se contribui com informação sobre a capital valenciana que acolherá tal evento de 4 a 9 de julho de 2006.

O Papa Bento XVI ratificou em maio a designação de Valência para esse quinto encontro familiar que tinha anunciado em 2003 seu antecessor, João Paulo II. Naquela ocasião, o Pontífice confirmou que o tema central do EMF será "A família, transmissora da fé".