O Bispo de Cidade Real, Dom Angel Antonio Algora Hernando, indicou que “os jovens espanhóis devem utilizar tudo o que o mundo tem”, que Deus pôs nele, para servir aos outros.

Em diálogo com ACI Prensa, Dom Algora assinalou que os jovens na Espanha devem reunir-se em comunidade eclesiástica “para oferecer um novo estilo de vida, aonde a austeridade, a simplicidade, o desprendimento” sejam a marca que os identifique e aonde se aproveite “tudo o que o mundo tem, de preparação, de talentos, que Deus colocou nele, para o serviço dos outros”.

Para o Prelado espanhol os jovens na América Latina também são importantes e na sua opinião “devem ser o que são. Essa força impressionante que vai salvar a América Latina”.

O Bispo de Cidade Real manifestou também que “na Espanha e na Europa um pouco que cheira a podre, quer dizer, famílias que não têm filhos, poucos postos de trabalho” e adicionou que “a América Latina tem essa riqueza. Sua vitalidade que seja aproveitada para seguir as pegadas de Cristo Jesus  e essa evangelização que celebraram, que seja o impulso que a América Latina tenha para parar o ogro do materialismo que nos acosa. Tudo o que têm de bom para o serviço aos outros”

Finalmente, o Prelado recordou o carinho dos jovens pelo Servo de Deus, João Paulo II e comentou que “a vantagem que temos é que os jovens queriam muito a João Paulo II. Queriam-no porque era o Papa, não por ser uma liderança nem nada, senão porque era o Papa”.