O Arcebispo de Morelia e vice-presidente da Conferência do Episcopado do México, Dom Carlos Garfias Merlos, exortou toda a sociedade, especialmente os legisladores do país, a respeitarem e defenderem a vida desde a concepção até seu fim natural.

Em uma recente mensagem de vídeo, Dom Garfias Merlos enfatizou que “nós, na Igreja Católica, anunciamos o Evangelho da Vida desde o seu início natural até o seu fim natural. E por isso, em seu momento, convidamos todos para que possam apreciar, respeitar e cuidar do valor da vida”.

“E, desta maneira, aos legisladores que agora estão recebendo as iniciativas em torno à despenalização do aborto e outros temas em torno da vida, convidamos para que reflitam profundamente sobre o sentido da vida e possam apreciar e valorizar sua própria vida e possam anunciar, e como legisladores, respeitar e defender a vida, sobretudo, dos seres inocentes que se encontram no ventre da mãe”, disse.

Em seguida, o vice-presidente da CEM reiterou o seu desejo de que "todos os legisladores, todas as autoridades e todos os que temos alguma responsabilidade na sociedade possamos fazer nossa própria reflexão e optemos pela vida desde o começo natural até o fim natural".

"Apreciemos e demos graças por nossa vida, respeitemos, cuidemos e protejamos a vida de outras pessoas, e estejamos todos comprometidos em proclamar o Evangelho da Vida", concluiu.

Confira também: