Padre Hugo Valdemar, cônego penitenciário da Arquidiocese Primaz do México, fez um chamado a ter "a imprudência da ousadia cristã" para enfrentar "leis imorais e criminosas", como o aborto e a ideologia de gênero.

Em uma recente coluna publicada no jornal mexicano ‘ContraRéplica’, intitulada “Católicos combativos, não prudentes”, Pe. Valdemar falou sobre uma mensagem do beato mexicano Anacleto González de quase um século, na qual alerta que “muitos católicos desconhecem a seriedade do momento e, especialmente, as causas do desastre, ignoram como os inimigos trabalham de maneira incansável e com um programa de ação alarmante e bem organizado”.

“Estes inimigos estão vencendo o catolicismo em todas as frentes. Combatem nas ruas, nas praças, na imprensa, nas oficinas, nas fábricas, nas casas”, continuou.

"Trata-se de uma batalha generalizada, eles têm suas espadas desembainhadas e seus batalhões implantados em todas as partes".

“Cristo não reina nas escolas, no Congresso, nos livros, nas universidades, na vida pública e social da Pátria. Quem reina aí é o demônio. Naqueles ambientes se respira o sopro de Satanás”.

O beato mexicano também lamentou que os católicos nesse país "tenham se contentado em rezar, ir à igreja, praticar alguns atos de piedade, como se isso bastasse ‘para combater toda a imensa conjuração dos inimigos de Deus’".

“Deixamos para eles todo o demais, a rua, a imprensa, a cátedra nos vários níveis de educação. Em nenhum desses lugares encontraram uma séria oposição”, criticou.

"E se algumas vezes agimos, fizemo-lo tão pobremente que podemos dizer que não combatemos".

Anacleto González disse também que "até agora, quase todos os católicos só pedimos a Deus que Ele faça, que Ele trabalhe, que Ele realize, que faça tudo pelo bem da Igreja na nossa Pátria. E, por isso, nos limitamos a rezar, esperando que Deus aja. E tudo isso com a máscara de uma suposta ‘prudência’. Precisamos da imprudência da ousadia cristã”.

Recolhendo as "palavras proféticas" do Beato mexicano, Pe. Valdemar chamou a acabar com "o medo de ser cristãos em público", para enfrentar "a aprovação de leis imorais e criminosas, como aborto, eutanásia, ideologia de gênero, a legalização das drogas e da prostituição”.

"É hora de acordar e começar a agir, porque com o demônio não se dialoga, deve ser combatido, e se vence com a ajuda de Deus”, assegurou.

Confira também: