O irmão de Botham Jean, assassinado a tiros em 2018 por uma policial fora de serviço, de Dallas (Estados Unidos), usou seu tempo no tribunal para perdoar e abraçar a ex-policial, imediatamente depois que foi condenada a 10 anos de prisão.

"Se realmente lamenta, sei que posso falar por mim, eu perdoo você”, disse Brandt Jean, de 18 anos, à ex-policial Amber Guyger durante a audiência realizada na quarta-feira, 2 de outubro.

“Espero que se dirija a Deus com toda a culpa, todas as coisas más que tenha feito no passado. Se vai a Deus e pede, Ele te perdoará”, acrescentou.  

Guyger, de 31 anos, foi condenada por assassinar seu vizinho Botham Jean, um negro de 27 anos, em setembro do ano passado. A mulher, que estava fora de serviço e ainda usava seu uniforme da polícia no dia fatídico, entrou no apartamento de Jean por engano e atirou nele pensando que era um estranho que havia invadido sua casa.

Segundo a ex-policial, ela havia terminado um longo turno, distraiu-se com várias mensagens de texto de um colega com quem tinha um relacionamento e não percebeu que havia entrado no apartamento errado.

A defesa de Guyger argumentou que o assassinato foi um erro e não um ato malicioso.

Os manifestantes que estavam fora do tribunal se opuseram à sentença de 10 anos e disseram que era muito curta.

No entanto, dentro da sala do tribunal, Brandt conteve as lágrimas quando se dirigiu a Guyger e disse: “Eu nem quero que você vá para a prisão. Quero o melhor para você, porque sei que é exatamente isso que Botham gostaria, e o melhor seria dar a sua vida por Cristo. Eu te amo como pessoa e não te desejo nada de mal”.

Após essas palavras, Brandt pediu permissão para dar um abraço em Guyger, com o qual demonstrou seu desejo de perdoá-la.

O Bispo de Dallas, Dom Edward Burns, elogiou o encontro e disse: “Que incrível exemplo de amor e perdão cristão fomos testemunhas durante a declaração de impacto à vítima, quando o irmão de Botham Jean, Brandt, perdoou Amber Guyger, incentivou-a a dar sua vida a Cristo e deu-lhe um abraço. ”

“Disse que isso é o que Botham gostaria. Rezo para que todos possamos seguir o exemplo deste jovem notável. Rezemos pela paz em nossa comunidade e em todo o mundo”, acrescentou o Prelado.

Após a sentença, a juíza distrital Tammy Kemp ofereceu a Guyger sua Bíblia pessoal, informou ‘Dallas Morning News’. Além disso, incentivou Guyger a lê-la e disse: "Perdoe a si mesma".

Confira também: