Milhares de jovens celebraram na quarta-feira pela tarde um imenso piquenique musical no parque da Universidade de Colônia, onde puderam compartilhar suas experiências em um ambiente de alegria e muita confraternidade.

“Em toda minha vida profissional como polícia nunca vi um evento tão pacífico”, comentou sorridente o delegado Jörg Rückenheim. “Não vi nem agressividade, nem drogas nem álcool, em todas partes só há jovens tomando chocolate”, adicionou o oficial.

Mais de 30 mil peregrinos se congregaram e puderam compartilhar muitos bolos –que foram doados pelos cidadãos de Colônia– em meio de um ambiente que estava mais animado ainda pela música de diversos grupos musicais que tocaram para eles durante a tarde. Um evento similar se realizou em Düsseldorf e em Bonn.

Em total foram 16 os grupos musicais que tomaram parte deste evento, quem tocaram para divertir os jovens que consumiram os quase oito mil bolos que distintas organizações, instituições, movimentos e paróquias obsequiaram para a ocasião.

“Eu adoro isto”, comentou Emily, uma jovem de 20 anos de idade procedente dos Estados Unidos. “A música é fabulosa e posso compartilhar com muita gente”, acrescentou.