Em comemoração aos 30 anos do Projeto Juventude para Jesus (PJJ), a Comunidade Católica Shalom realiza nos próximos dias 4,5 e 6 de outubro no Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza, o Congresso de Jovens Shalom (CJS), para o qual são aguardados 10 participantes de mais de 20 países da Europa, África, América Latina e América Central.

O Congresso de Jovens Shalom é um evento de caráter formativo realizado pela Comunidade Católica Shalom, cujo público alvo são os jovens a partir de 13 anos. A edição deste ano é internacional, por isso reúne membros de países onde a Comunidade Shalom possui uma missão.

Estão confirmados até o momento grupos de 77 cidades brasileiras, além de outros países como França, Itália, Holanda, Cabo Verde, Argentina e Peru.

A cada ano, o CJS é sediado em uma cidade diferente. O evento já passou por várias capitais brasileiras e também por Roma, na Itália, onde foi realizada a última edição internacional do Congresso em 2017, durante a Convenção dos 35 anos da Vocação Shalom.

O evento será aberto oficialmente com uma Missa a partir das 18h. Além disso, a programação reunirá palestras, pregações, adoração.

“Queremos que o jovem tenha uma transformação de vida através de uma experiência com a pessoa de Jesus Cristo. Queremos mostrar ao mundo, aos jovens, em especial, que existe um lugar onde ele pode ser ouvido, compreendido, saber que Deus preparou o melhor para ele, descobrir sua vocação, o seu lugar na sociedade”, explica Gabriel Azevedo, coordenador do Projeto Juventude para Jesus em Fortaleza.

Azevedo acrescenta ainda que o objetivo é fazer com que “os jovens sejam protagonistas dentro da sociedade e não indiferentes aos dramas atuais. Mas tudo isso pela fé, pelo evangelho”.

A programação do CJS também vai oferecer entretenimento, com diversas atrações musicais, como Banda Ecoar, Nova Órbita, LouvoGod, Banda E3, Banda Obra Nova, Cantai Internacional, humorista Roger Matheus, Dani Sunali, Yuri Costa, PJSamba e Conexión Shalom.

Além disso, esta edição do CJS será marcada pela gravação do segundo DVD do ministério de música Missionário Shalom (MSH), que sobe ao palco no dia 5 de outubro. "Vamos fazer uma grande festa para celebrar a alegria que é ser um Jovem Shalom! Ninguém pode ficar de fora! Está tudo sendo preparado por Deus especialmente pra Você", divulgou o grupo.

Confira também: