O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, promoveu em recente vídeo a campanha lançada por esta entidade pelo Sínodo da Amazônia, intitulada “Eu Apoio o Sínodo - Eu Apoio o Papa”.

“Minha gratidão a você que nos ajuda a fazer a boa comunicação na internet. Precisamos de você para vencer as desinformações, as manipulações que deturpam o cristianismo e o Evangelho da vida. Estou com vocês nesta bonita campanha: Eu apoio o Papa Francisco, Eu apoio o Sínodo”, declarou o também Arcebispo de Belo Horizonte (MG), em vídeo publicado no canal do Youtube da CNBB e em suas redes sociais.

Esta campanha teve início em 1º de setembro e, conforme explica o site da CNBB, integra um conjunto de ações, com vídeos de depoimentos de bispos e lideranças da Igreja, entre outros. O material é produzido em parceria com a Comissão Episcopal Especial para a Amazônia e a Rede Eclesial Pan-Amazônica, a REPAM-Brasil.

No último vídeo publicado em 25 de setembro, Dom Walmor recordou que foi nomeado um dos participantes da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica, que acontecerá de 6 a 27 de outubro, no Vaticano.

“Neste mês de outubro, estarei com os bispos da Pan-amazônia em Roma, junto com o Papa Francisco. Juntos com Francisco sempre na missão de evangelizar, de promover uma ecologia integral no serviço ao amado povo de Deus”.

O Prelado expressou ainda que “o Sínodo para a Amazônia, convocado pelo Papa Francisco, é oportunidade de ouro para a Igreja e para o mundo. Com a graça de Deus, o Sínodo permitirá à Igreja dar novos passos, fortalecer ainda mais a sua presença missionária na Amazônia, proclamar a Palavra de Deus em comunidades distantes, em contextos exigentes”, diz o Prelado no vídeo.

Além disso, afirmou que “o Sínodo para a Amazônia também oferece ao mundo a oportunidade de aprender com as comunidades tradicionais, que têm muito a nos ensinar. Tantos povos no contexto amazônico convivem em harmonia com a natureza e em exemplar integração com o meio ambiente. Com seu exemplo, esses povos podem contribuir para que toda a humanidade cultive novos hábitos, evitando o desperdício, o consumo sem limites, a submissão de tudo à lógica do dinheiro”.

A campanha da CNBB inclui também o uso das hashtags #EuApoioOSínodo e #EuApoioOPapa. Até o momento, foram publicados diversos vídeos de bispos, padres, religiosos, agentes pastorais e, inclusive, o do pastor protestante e presidente do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), Inácio Llemke, o qual expressou apoio ao Sínodo.

Para assistir ao vídeo de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, acesse AQUI.

Confira também: