O Papa Francisco cumprimentou os participantes da "Via Pacis" que correram pelas ruas de Roma, no domingo, junto com a Athletica Vaticana para “levar uma mensagem de paz, de fraternidade e, sobretudo, de diálogo entre culturas e religiões diferentes”.

Tratou-se da terceira edição da meia maratona de Roma "Via Pacis", que tem uma distância de 21,9 quilômetros. Ao mesmo tempo, ocorreu a corrida não competitiva de 5 quilômetros “Run for Peace”. Ambos os eventos foram realizados no domingo, 22 de setembro.

Pela primeira vez, a Athletica Vaticana foi um dos promotores desta meia maratona de Roma "Via Pacis" e os participantes concluíram na Praça de São Pedro para a oração do Ângelus com o Papa Francisco.

Por esse motivo, ao finalizar a oração mariana, o Pontífice lhes dirigiu algumas palavras: “Saúdo os participantes da Via Pacis, uma corrida que atravessou as ruas de Roma esta manhã, para levar uma mensagem de paz, de fraternidade e, sobretudo, de diálogo entre culturas e religiões diferentes”, afirmou o Papa.

Anteriormente, os responsáveis ​​pela “Via Pacis” visitaram a sede da Ordem do Santo Sepulcro, o Palazzo della Rovere, muito perto do Vaticano.

Entre as pessoas que se reuniram na sede da Ordem do Santo Sepulcro estavam o presidente da Athletica Vaticana, Mons. Melchor Sánchez de Toca, a prefeita de Roma, Virginia Raggi, e representantes das diferentes religiões presentes na capital italiana.

Com este evento, Athletica Vaticana relançou sua presença com atletas de todo o mundo, também através da espiritualidade, solidariedade e cultura.

Athletica Vaticana nasceu espontaneamente do encontro de vários trabalhadores do Vaticano que treinavam de manhã, perto do Vaticano.

Dessa maneira, o Secretário de Estado deu uma forma jurídica a essa “comunidade de amigos”, para “um testemunho cristão nas ruas, literalmente 'em saída', como pede o Papa Francisco, entre os homens e mulheres que vivem a paixão do esporte”.

Confira também: