Um grupo de seis homens invadiu uma paróquia em Brasília no sábado, 21 de setembro, onde amarraram e assassinaram o sacerdote polonês Kazimierz Wojno, de 71 anos, para depois roubar vários objetos de valor.

A Polícia Militar de Brasília informou que o sacerdote, conhecido como padre Casimiro, foi assassinado após celebrar a Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, enquanto o caseiro, que também foi feito refém, ficou ferido, mas conseguiu escapar.

O caseiro, assinala Efe, pediu ajuda à polícia, enquanto o pároco foi encontrado sem vida em um terreno em obras, com os pés e as mãos amarrados e com um arame enrolado no pescoço.

Essa paróquia já havia sido atacada em abril. Naquela ocasião, os ladrões levaram um sacrário que mais tarde foi encontrado em Samambaia, perto de Brasília.

“É com pesar que a Arquidiocese de Brasília comunica o falecimento, nesta noite de sábado (21/9), do Padre Kazimerez Wojn ( conhecido como Casemiro), pároco do Santuário Nossa Senhora da saúde, na 702 norte”, indicou a Arquidiocese de Brasília.

O presbítero tinha 46 anos de sacerdote. A nota também indica que "a Arquidiocese está acompanhando o caso".

Depois de convidar os fiéis a participarem das exéquias do sacerdote, a Arquidiocese pediu que "rezemos por sua alma, sua família e sua comunidade paroquial".

Confira também: