O Presidente da Conferência Episcopal Colombiana (CEC), Dom Luis Augusto Castro, denunciou o assassinato de um sacerdote que ditava aulas na localidade de Chaparral, Tolima. O Padre Jesus Adrián Sánchez se converteu hoje no terceiro presbítero assassinado essa semana no país.

Conforme informou Dom Castro, o sacerdote “se desempenhava como Pároco de Limão  (Município de Chaparral –Tolima); lá se encontrava ditando uma aula na escola quando foi interceptado pelos criminosos que lhe deram morte em forma vil e desumana”. O Padre Sánchez foi obrigado a sair do colégio para ser assasinado.

“Ao registrar este fato criminal e sacrílego imploramos o perdão e a conversão para os autores materiais e intelectuais de tão horrendo assassinato, quem queira que eles sejam.  Fazemos chegar nossa voz de pesar e condolência ao Senhor Bispo da Diocese de Espinal, Monsenhor Abraham Escudero Montoya, a seu Presbitério e fiéis da Paróquia de Limão, assim como a seus queridos familiares e amigos”, indicou o comunicado.

Em nome dos bispos, Dom Castro pediu ao povo colombiano “repudiar esta classe de fatos violentos e a pedir ao Senhor, Príncipe da Paz, que nos ajude a superar a cultura de violência e de morte que não respeita a vida de quem é construtor de Paz e testemunha da verdade e da vida em meio de um povo que não resiste mais fatos de sangue”.