Como uma iniciativa da Comissão Episcopal de Comunicação Social (CONAMCOS) acontecerá nesta quinta-feira, 8 de julho, no Auditório da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Peru o Simpósio intitulado “Os poderes dos meios: que fazemos?”.

Segundo os organizadores, o evento “tem o objetivo de fomentar a participação cidadã sobre os meios e difundir temas relevantes às comunicações que possam esclarecer e corrigir percepções errôneas”.

Deste modo, “tenta expor a importância dos meios diante da cidadania, levando em conta a interação entre ambos”, acrescentaram as fontes.

Entre os palestrantes estarão Alberto Ku King, Diretor de Imprensa de CPN Radio; Gilberto Hume, Diretor de Noticias de Freqüência latina; Rodolfo Leon, Diretor da Associação Nacional de Anunciantes (ANDA); e Carlos Castro, Sub-Diretor do Diário La República.

Os palestrantes responderão perguntas como: quanto ajuda a televisão ao desenvolvimento da população? Como contribui a radio para melhorar a percepção publica? Que critérios informativos conduzem os diários na atualidade? E, que iniciativas cidadãs são realizadas em defesa do consumidor?

Para mais informação pode escrever a conamcos@iglesiacatolica.org.br