Durante a festa da Virgem da Assunção, o Arcebispo local, Dom Pastor Cuquejo, advertiu que a corrupção e a mentira se contrapõem ao reino de Deus e lembrou que para vencer estes males temos o exemplo de Santa Maria.

Durante sua homilia, o Prelado insistiu aos paraguaios a desterrar a corrupção porque corrói a mente e o coração e impede de forjar o reino de Deus. Acrescentou que este flagelo vai contra a liberdade e permite o domínio sobre os mais pobres.

A corrupção, denunciou, “corrói e destrói a mente e o coração dos mais débeis e pobres e incapazes de reagir com força e determinação ante o mal que destroi a dignidade do homem e da mulher”.

Do mesmo modo, denunciou as promessas enganosas, que são simples palavras que ao final não se concretizam.

Por outro lado, Dom Pastor Cuquejo exortou aos servidores públicos a cumprir com seu dever de brindar “uma segurança que deve ser soberana e dar assim a possibilidade de sentir uma paz social e gozar de uma sociedade purificada do mal”.

Ante a indiferença dos capitalistas e orgulhosos que “não se sensibilizam diante da desgraça do próximo”, o Prelado afirmou que Santa Maria é exemplo de humildade e serviço.