Falta apenas um dia para o Papa Francisco iniciar a viagem que, de 4 a 10 de setembro, o levará a visitar Moçambique, Madagascar e Maurício; e o Santo Padre enviou uma mensagem de vídeo ao povo das ilhas Maurício para lhes agradecer pelos esforços na preparação da visita.

“Queridos irmãos e irmãs de Maurício. Já está perto a viagem apostólica que me levará a sua bela ilha”, começou o Pontífice.

Em sua mensagem, o Papa Francisco destacou: "daqui, de Roma, envio minhas saudações com muito carinho e digo-lhes um enorme ‘obrigado’, porque sei que estão preparando este encontro há muito tempo”.

"Será para mim uma alegria anunciar o Evangelho em meio a seu povo, que se distingue por ter sido formado a partir do encontro de diferentes etnias e que, portanto, goza da riqueza de várias tradições culturais e também religiosas".

Destacou ainda que “a Igreja Católica, desde suas origens, foi enviada a todas as pessoas e fala todas as línguas do mundo. Mas a língua do Evangelho, como sabem, é o amor. Que o Senhor, por intercessão de Nossa Senhora, me conceda anunciar-lhes o Evangelho com a força do Espírito Santo, de modo que todos possam compreendê-lo e acolhê-lo”.

O Papa concluiu sua mensagem pedindo que “intensifiquem a oração nesses dias. Enquanto isso, eu já os levo em meu coração e rezo por vocês. Obrigado e até logo”.

Confira também: