O assassinato de Javed e Suleman Masih, dois irmãos cristãos no Paquistão, por muçulmanos poderia ter uma "dimensão religiosa".

De acordo com relatos recolhidos pela Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), em 21 de agosto, na região de Butt Chowk, Lahore, “Abdul Majeed e seus filhos Amjad e Naveed entraram à força na casa de Javed Masih e o esfaquearam. O filho do senhor Masih, Adeel, também foi ferido no ataque”.

“Quando o irmão do senhor Masih, Suleman, chegou para investigar a comoção, também foi esfaqueado. Os dois irmãos foram levados para o Hospital Jinnah pela polícia. Javed Masih chegou morto e seu irmão morreu mais tarde no hospital”.

ACN indicou que "fontes locais sugeriram que o assassinato dos dois irmãos cristãos por seus vizinhos muçulmanos poderia ter uma dimensão religiosa".

As tensões entre os vizinhos começaram depois que Javed Masih disse a um dos filhos de Abdul Majeed para parar de arranhar os adesivos de seu automóvel. De acordo com a Fundação Pontifícia, os filhos do muçulmano, Amjad e Naveed, bateram em Javed Masih.

O pai dos dois cristãos assassinados, Riaz Masih, contou ao jornal paquistanês ‘The Express Tribune’: “Fui me reunir com o pai de Amjad e Naveed, Abdul Majid, e solicitei que resolvesse esse problema. A princípio, Majeed aceitou o pedido de desculpas, mas depois veio com seus filhos e esfaqueou meus dois filhos repetidamente”.

As autoridades prenderam os assassinos, mas, de acordo com a irmã dos dois cristãos assassinados, Rehana, a família sofreu muita pressão para chegar a um acordo sem recorrer ao tribunal.

Confira também: